quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Paul Mauriat - 89 a 90 - Latinismo


1989 – LATINISMO:

Fase que particular- mente não gosto muito. Tenho a impressão que a orquestra está enfraquecida, de certa forma. Mas talvez seja pelo repertório, muito convencional, digamos. Uma fase ‘latinidad’. Mas é bonito. Iberia, siempre Iberia dá o tom maior, aqui - lembra Aranjuez, lindíssima, emocionante. Amor de mis amores empolga e Serenade chega a assombrar no ataque do diálogo entre as cordas e o naipe de sopros. Para adoçar a vida, Just the way you are. Andalucia me lembra antigos veraneios aqui nas pobres praias gaúchas, deitado numa rede. Buenas, como diria Neruda, "que outro se preocupe com os ossários... Eu tenho frente a mim somente sementes, desenvolvimentos radiantes e doçuras". O que importa o resto?

(capa meramente ilustrativa)

1989 - Amor de mis amores
1989 - Andalucia
1989 - El relicario
1989 - Espana
1989 - Iberia, siempre Iberia
1989 - Malaguena
1989 - Perfidia
1989 - Serenade
1990 - Brazil
1990 - Just the way you are
1990 - Manhã de carnaval (Orfeu negro)
1990 - Quizas quizas quizas

Paul Mauriat no Brasil, em 1978

Um comentário:

Bem vindo!