quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Ma Musique!

A Música permite olhar a vida de fora, contemplar a unidade do mundo sem ser afetado por paixões individuais; assim distancia-se d’um sofrimento, mesmo que por um instante.
Ela mostra diretamente a essência íntima da vida, a vontade. É algo que se sente, realmente, na alma; não precisa ser explicada, pois que é entendida de uma forma muito natural e une qualquer pessoa, independente de raça, idioma, idade. Através da Música, se é capaz de contemplar a força que pode dominar, em vez de ser arrastado por ela; consegue-se o acesso à alegria mais profunda possível, a que vem do ‘eu’ mais íntimo. É a explicação do mundo, como se fossem moléculas, átomos, que, combinados, formam a água, o ar. O mundo é Música!
_____________________________
_
Esse é um blog sobre a primeira arte. Aquela que exprime a mais alta filosofia, a que a razão dificilmente compreende, a que nunca revela seu último segredo, a que persuade docemente: a música.

24 comentários:

  1. André, só posso dizer uma coisa: Perfeito!!!!
    Parabéns pelo Blog, sem dúvida será minha referência doravante quando mencionar Paul Mauriat.

    Parabéns pela sua iniciativa. Irei divulgar.

    Forte abraço.

    Wendell

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida, um belíssimo blog contando um pouco da histório de um dos grandes maestros franceses que foi Paul Mauriat.

    Parabéns André e se quiser, ajude divulgar o meu blog também pois você já sabe do que se trata.

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Sensacional este Blog, ainda mais para quem é fã de Paul Mauriat desde os 6 anos de idade e cresceu escutando as músicas com os arranjos inconfundíveis deste grande maestro.

    Parabéns André Emílio.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Andrezão ! Ficou uma maravilha, uma homenagem à altura do nosso mestre. Já está no meu Favoritos e sempre visitarei e comentarei. Afinal, não é um tema que não deva ficar sem comentários !!! Grande Abraço. Sérgio Silva Chaves.

    ResponderExcluir
  5. Andrézão : parabéns pela iniciativa. Sou fã incondicional do PM. Tomei liberdade de anunciá-lo em meu blog. Dê uma olhada e se puder me linkar, agradeço !!! http://loungemusica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns é Pouco!Fiquei observando a Discografia deste "Grande Arranjador e Maestro" do Sec XX e notei que Mas Musicas q eu tinha não estão esta Relação,talvez por que na época aqui no Brasil se lançava as Coisas não Respeitando a Discografia Europeia, (Por Exemplo a Discografia dos Beatles, foi totalmente Bagunçada na época, depois foi corrigida) Por isso Gostaria deObter as Gravações de Paul Mauriat as Musicas Jesus Cristo (Roberto Carlos) que foi lançado no Brasil em 1972 como P. Mauriat nº 2
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns é Pouco pela tua iniciativa!
    Hoje v vai as lojas de CD e só encontra calypso, calypso...e Calypso! forró, e outros lixos...
    O Único meio de se Obter Música de Qualidade e através de Blogs como o "Seu" Minha Admiração pelo "Sr.Mauriat" é desde Pequeno
    E.., Para ser Músico, arranjador como P. Mauriat é Preciso "Estudar" não é só chegar do "Norte" comporar um Teclado na S.Efigênia e achar que é Músico. TEM QUE ESTUDAR GENTE...E MUITO!chega de conversa...
    Por Favor...Gostaria de Obter a Gravação da Música Jesus Cristo(Roberto Carlos) (Lançado aqui no Brasil em 1972 como Paul Mauriat nº2)

    ResponderExcluir
  8. Lhe indiquei para a premiação do Prêmio Dardos em meu blog.
    O Prêmio Dardos é uma premiação simbólica agraciada aos blogs pelo seu trabalho no campo cultural, criativo e ético.Teu blog é importantíssimo para nós tanto pela visualização quanto pela qualidade de suas postagens. Este tipo de agraciação visa criar um melhor entrosamento, amizade e comunicação entre todos os blogueiros.
    Seguindo as regras, devo indicar quinze outros blogs que no meu entender também seriam merecedores desta indicação.

    O premiado deve:
    1 - Publicar em seu blog o selo que está ao lado
    2 - Indicar outros quinze blogs que achar merecedores
    3 - Avisar os indicados e
    4 - Linkar os mesmos no seu bloguer.
    5 – Avisar os blogueiros indicados.

    Boa sorte !

    ResponderExcluir
  9. Fantastique!!! Seu blog está de parabéns e obrigado por ter essa iniciativa de homenagear esse grande maestro que embalou a trilha sonora da vida de muita gente.

    ResponderExcluir
  10. Fantastique!!! Parabéns pelo seu blog homenagear esse importante maestro que embalou a trilha sonora da vida de muita gente, inclusive a minha.

    ResponderExcluir
  11. Amei André!!!
    Blog maravilhoso!!!
    Parabéns

    Beijos Juli Fischer

    ResponderExcluir
  12. Olá André. Ontem eu fui procurar um vídeo do Paul Mauriat no You Tube, música Nocturne e vi que foi vc que tinha postado. Que bom que vc tem este blog aqui. Vou passar por aqui sempre. Um abraço.
    Sandra Xavier

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sandra! Bem vinda sempre, querida! Obrigado pelo comentário. Beijão e abraço!

    ResponderExcluir
  14. Oi André, vc pode me arrumar a musica EBB TIDE com o Paul Mauriat?
    Se puder me envia p/magiadaspalavras@yahoo.com.br
    Obrigada e bjs
    Gena

    ResponderExcluir
  15. Que blog fantástico. Obrigado pela visita ao meu blog e também pelo e-mail. Parabéns por todo seu trabalho que merece nota 10!
    Vou divulgar no meu blog teu link. Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Eu que agradeço! Bem vindo, bem vindos, sempre! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns, André Emílio!

    O blog é fantástico! Precisamos (re)conhecer nomes como Paul Mauriat que encantou gerações. Não podemos deixar que as tendênicas ditas "modernas" com seus sons descartáveis e de plástico apaguem as verdadeiras melodias que são inesquecíveis.

    Simone Araújo

    ResponderExcluir
  18. Olá andré! Excelente blog, parabéns! Vi que compartilhamos algumas ideias e paixões (música). Brigada pelo e-mail! ;]
    Meu blog anda um tanto abandonado, coitado, mas vez ou outra eu me inspiro e solto o verbo por lá. :D

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Parabéns André pelo teu blog, ouço Paul mauriat desde pequeno e tenho vários discos do mesmo. É gratificante saber que mais pessoas compartilham pela admiração e preservação do trabalho deste grande músico que muito enrriqueceu a cultura mundial.

    Paulo Soares

    ResponderExcluir
  20. Cara, o blog é massa! Eu adorei o texto incial (muito suave e verdadeiro) e todas as postagens que pude contemplar. Parabéns!

    ResponderExcluir
  21. andré

    obrigado pelo convite para te visitar; dá para ver de cara que você é apaixonado pelo que faz, pelo que pensa, sente e vislumbra - o qe não é pouca coisa.

    parabéns pelo teu espaço e pelo conhecimento de causa!

    sucesso sempre & abração
    roberto bezz
    roberto-musikal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Caro amigo André, parabéns pelo seu blog, lindo mesmo, e que linda reportagem sôbre o maestro Paul Mauriat. Continue a nos brindar aqui também com mais curiosidades sôbre o maestro. Encontrei por acaso o seu blog, não lembro se vc o divulgou.
    Um grande abraço amigo e muito sucesso"

    Itamar Carvalho

    ResponderExcluir
  23. Jéssica Araújo9 de junho de 2011 13:08

    Oi,André.
    Não lembro se ja escutei alguma música de Paul Mauriat,mas pelo o que as pessoas estão postando devem ser lindas.Parabéns pelo blog e sucesso.

    saudades e bjão

    ResponderExcluir

Bem vindo!